Agrupamento de Escolas de Maximinos
Escola Secundária de Maximinos
Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão
Centro Escolar de Maximinos
Centro Escolar da Naia
Escola Básica 1º ciclo/J. Infância de Estrada
Escola Básica 1º ciclo da Gandra
Centro Escolar de Gondizalves

Sessão Regional de Nível Básico do Parlamento dos Jovens

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, os alunos Daniela Alexandrino, Tiago Martins e Inês Fernandes, da turma 9.º3, participaram na Sessão Regional de Nível Básico do Parlamento dos Jovens, tendo representado com muita qualidade e dignidade o nosso Agrupamento de Escolas. A sessão decorreu nas instalações do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, na Rua de Santa Margarida. 
Aos participantes e à prof.ª Márcia Correia, coordenadora do Parlamento dos Jovens, o nosso reconhecimento.
No dia 27 de fevereiro, decorrerá a Sessão Regional, de nível secundário, no mesmo local.
 
imgpj2.jpgimgpj1.jpg

Recuperação de módulos (Cursos Profissionais)

Avisam-se os alunos, que frequentaram os cursos profissionais e que estão admitidos a exame para recuperação dos módulos em atraso, que o período para a sua realização decorrerá entre 19 e 23 de fevereiro. O calendário está afixado no placard habitual no bloco 1.

Dia da Internet Mais Segura

diaIntSegura.jpgNo dia 6 de fevereiro, terça-feira, celebra-se o Dia da Internet Mais Segura. Durante a semana de 5 a 9 de fevereiro irão decorrer atividades relacionadas com a promoção da utilização da Internet com segurança, promovidas pela Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Maximinos.

Vai realizar-se no dia 9 de fevereiro a palestraCria e partilha com responsabilidade: Uma Internet melhor começa contigo!, que será proferida pelos inspetores Carlos Amaral e Jorge Barreiro, da Policia Judiciária de Braga. Os palestrantes irão alertar os alunos dos 10º1 e 2 para os perigos que o uso indevido da internet pode representar.

Nunca é demais alertar e trabalhar as consciências: alunos informados, alunos prevenidos.

Certificação de Competências na ESMAX

Quaf2.jpg

Quaf1.jpg

Três candidatos, que se encontram a terminar o processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) de nível Secundário, apresentaram-se perante um Júri de Certificação. A sessão decorreu no dia 25 de janeiro, das 17h às 20h30m, na nossa escola.

A abertura da sessão foi feita pelo nosso Diretor, na presença da vereadora da Educação, do Coordenador do Centro Qualifica do Município de Braga, dos membros do Júri (do Pólo da ESCA), do Técnico ORVC, das formadoras da adulta do Pólo da ESSM, das nossas formadoras, que acompanharam os outros dois adultos na construção do respetivo PRA (Portefólio Reflexivo de Aprendizagens), e da plateia.

Continuar...

Visita à Casa da Música

vcm1.jpg

Os alunos do 6º1 e 6º2 (Ensino Articulado da Música e da Dança) do nosso AE, no dia 26 de janeiro deslocaram-se à Casa da Música, situada na cidade do Porto. Na parte da manhã participaram numa das propostas programadas  do seu Serviço Educativo e realizaram o Workshop "Percussão Corporal". A oportunidade foi aproveitada com muito entusiamo por todos aqueles que a frequentaram. Depois de muito trabalho e boa disposição, chegava o grandioso momento da apresentação ao público visitante.

Continuar...

Erasmus - LTTA na Polónia

IMG_20180123_090612.jpg

 

The different colours of musié um projeto cujo tema central é MÚSICA E INCLUSÂO. Em janeiro/2018 realizou-se uma Learning, Teaching, Training Activities (LTTA) que levou alunos e professores da EB2/3 Frei Caetano Brandão à belíssima cidade de Cracóvia, na Polónia. Além de Portugal, participaram parceiros europeus da Grécia, França, Reino Unido, Itália e do país anfitrião. Entre as diversas atividades dinamizadas pelo Centro Educacional para crianças cegas ou de baixa visão de Cracóvia, salientam-se workshops e concertos, que proporcionaram momentos de convívio e de aprendizagem. A MÚSICA foi sempre uma prioridade. Além do centro histórico de Cracóvia (Património Mundial da Unesco), visitaram-se as Minas de Sal de Wieliczka e a cidade de Zakopane, destino turístico para a prática de desportos de inverno. Mais uma vez, abriram-se portas para a mobilidade na Europa.

Veja as fotos aqui.

Videorreportagem do 8º1 no Seminário Nacional Eco-Escolas 2018

A Floresta é o tema do ano do projeto Eco-Escolas para o ano letivo 2017/18. Os alunos do 8º1 criaram uma videorreportagem, no âmbito da atividade Global Action Days, ilustrando a importância da reflorestação e como esta pode ser realizada através da produção de granadas de sementes. A qualidade deste trabalho foi reconhecida tendo sido apresentada antes do painel de abertura do seminário e consta na edição das notícias “TerrAzul” da Associação Bandeira Azul da Europa, nº35.

IMG_20180126_092548.jpg

Foto Revista ABAE

 A videorreprotagem pode ser visualizada em : https://globalactiondays.abae.pt/project/producao-de-granadas-de-sementes/?cred_referrer_form_id=74

Agarre em Si. Invista no seu futuro!
Nós também somos Qualifica!

Mais informações em www.qualifica.gov.pt

Ficha de inscrição

logoErasmus.png

IMat

capaAndarilho.png

Disponível no agrupamento

AcademiaMusica Cartaz

hoje
ontem
esta semana
última semana
este mês
último mês
todos os dias
1094
2219
7182
17780
45542
52761
1597266


teu IP:54.226.55.151