Agrupamento de Escolas de Maximinos
Escola Secundária de Maximinos
Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão
Centro Escolar de Maximinos
Centro Escolar da Naia
Escola Básica 1º ciclo/J. Infância de Estrada
Escola Básica 1º ciclo da Gandra
Centro Escolar de Gondizalves

Festa da Família

conviteFestaFamilia.jpg

Projeto Erasmus+ School Radio Waves

b1.jpg

 

Atividades de Treino e Aprendizagem

Bulgária 2017

 “Música e Arte” foi o tema que levou alunas e professoras da E.B.2,3 Frei Caetano Brandão – AEMaximinos e do Ginasiano Escola de Dança a deslocarem-se à cidade de Dobrich, no leste da Bulgária, no âmbito do projeto “School Radio Waves”.

As alunas assistiram e participaram em aulas, visitaram a rádio local, deram entrevistas para a rádio escolar e televisão local. Partilharam e ensinaram, com entusiasmo e muito sucesso, a “Vareira das Palmas”, uma dança tradicional do Minho. Assistiram ao Concerto da Escola, que valorizou a música e danças tradicionais búlgaras, interpretadas por alunos e professores da Escola Saint Kliment Ohridski e confraternizaram com alunos, pais e professores no Baile de Caridade da Escola. Conheceram e conversaram com o Presidente da Câmara sobre a cidade de Dobrich, visitaram o museu Art Gallery, o Balchik Palace com o seu jardim botânico e vista sobre o Mar Negro, a Catedral Ortodoxa de Varna e outros locais de interesse. O programa, intenso e enriquecedor, aproximou os jovens dos cinco países participantes que partilharam a sua cultura e dignificaram o lema da União Europeia “Unida na Diversidade”.

Mais fotos aqui.

“Synergia na Floresta” vem à Esmax

sf02.jpg

A Esmax também não ficou de fora e recebeu, no dia 29 de novembro, o projeto “Synergia na Floresta”, inserido no Programa de Voluntariado Jovem promovido pelo IPDJ. Este projeto está a criar impacto na comunidade escolar, por sensibilizar os alunos de diferentes faixas etárias para a preservação da floresta e também para a prevenção de incêndios. Os formadores promoveram um debate em que os alunos do 10º ano, das turmas 1 e 2, assumiram com entusiasmo o papel de diferentes atores com impacto nas Florestas (políticos, bombeiros, população afetada, madeireiros e ambientalistas). Ao defender os diferentes pontos de vista, os alunos puderam tomar consciência da necessidade de a sociedade, como um todo, e o indivíduo, em particular, unirem esforços numa ação conjunta e organizada em que cada ator tem um papel importante na prevenção e na proteção da floresta, contribuindo para um futuro mais sustentável. 

Dia Internacional dos Direitos Humanos

O Agrupamento de Escolas de Maximinos irá dinadirHumanos.jpgmizar várias atividades no âmbito do  Dia Internacional dos Direitos Humanos, na semana de 11 a 15 de dezembro.

A Biblioteca Escolar pretende chamar a atenção da comunidade para a importância do respeito pelos Direitos Humanos. Nesse sentido, a comunidade escolar participará num ato de cidadania com a recolha de assinaturas de cartas, em articulação com a disciplina de EMRC e em parceria com a Amnistia Internacional, a fim de exigir o respeito pelos Direitos Humanos. Os alunos participarão também num jogo interativo e educativo sobre a temática, elaborado pelos alunos de EMRC do 11º2. Haverá espaço, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, para uma reflexão sobre os valores humanistas através da construção de uma apresentação multimédia realizada pelos alunos do 7º ano, numa perspetiva interdisciplinar e transversal.

Módulos em atraso

Avisam-se os alunos, que frequentaram os cursos profissionais, que estão abertas as inscrições, até ao dia 4 de dezembro, para a realização de módulos em atraso.

Semana da Inclusão

seminclusao.pngNa quarta-feira, 29 de novembro, a turma 11º3 participou na Semana da inclusão promovida pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva na atividade de visionamento e reflexão em torno do filme «A outra margem» de Luís Filipe Rocha. Os alunos foram sensibilizados para a problemática de aceitação da diferença e refletiram sobre: a inclusão de pessoas com deficiência e o combate aos preconceitos e crenças erradas.

The different colours of music

ermais

logoAEMax0

The different colours of music é um Projeto ERASMUS+ bienal (2017-19), cujo tema central é a música clássica e a inclusão. Participam alunos das turmas do 5º1,  6º1 e do 6º2 do Ensino Articulado da Música e da Dança, da E

FB_IMG920.jpg

scola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão – AEMaximinos.

Os países envolvidos são: Portugal (Agrupamento de Escolas de Maximinos e Conservatório Calouste Gulbenkian), GRÉCIA, POLÓNIA, REINO UNIDO, FRANÇA e ITÁLIA.

O 1º encontro de trabalho foi no mês de novembro, em SALÓNICA, também conhecida por TESSALÓNICA, a segunda maior cidade da GRÉCIA. Nesse encontro planificaram-se todas as atividades a desenvolver durante o 1º ano de projeto.

Continuar...

Projeto Erasmus+ "Now Our World"

er01.jpgNo início de novembro, dos dias 6 a 10, decorreu em Ankara, Turquia, o 1º Meeting Internacional do Projeto Erasmus+, intitulado "Now Our World", dando início ao trabalho que envolverá professores e alunos de escolas de 5 países (Espanha, Polónia, Turquia, Grécia e Portugal) até ao final do ano letivo 2018-19.

er04.jpg

A EB 2/3 Frei Caetano Brandão (Agrupamento Escolas Maximinos) esteve presente com duas docentes, que coordenarão e dinamizarão este projeto que pretende criar alunos ativos na escola e sociedade, comunicando ativamente com alunos (e respetivas famílias) e professores de países da Comunidade Europeia, futuros cidadãos conscientes dos problemas atuais e futuros e ativos na defesa, preservação do ambiente, focando-se mais concretamente na sua cidade.

 

Continuar...

Agarre em Si. Invista no seu futuro!
Nós também somos Qualifica!

Mais informações em www.qualifica.gov.pt

Ficha de inscrição

logoErasmus.png

IMat

capaAndarilho.png

Disponível no agrupamento

AcademiaMusica Cartaz

hoje
ontem
esta semana
última semana
este mês
último mês
todos os dias
33
1839
3519
8882
16988
55991
1469681


teu IP:54.147.40.153