Agrupamento de Escolas de Maximinos
Escola Secundária de Maximinos
Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão
Centro Escolar de Maximinos
Centro Escolar da Naia
Escola Básica 1º ciclo/J. Infância de Estrada
Escola Básica 1º ciclo da Gandra
Centro Escolar de Gondizalves

Semana Viver + Saúde

A equipa PES vai promover, pelo 5º ano consecutivo, a Semana Viver + Saúde. De 7 a 13 de abril, no Agrupamento de Escolas de Maximinos, a Semana Viver + Saúde com o tema «A saúde dá mais cor à vida», serão desenvolvidas diversas atividades nos diferentes estabelecimentos. Ao longo de toda a semana será promovido o respeito e a responsabilidade pela vida, reconhecendo a saúde como um bem precioso. Destacam-se as atividades que podem envolver, também, os encarregados de educação e seus  familiares:

    • Rastreios de saúde - 8 de abril das 9:30h às 12:00h
    • Dádiva de sangue - 9 de abril das 9:00h às 12:30h
    • Caminhada Solidária - dia 11 das 9:30h às 11:00h

 

Cronograma da semana VIVER + SAÚDE  
Panfeto semana VIVER + SAÚDE 
Rifas V Caminhada solidária "VIVER + SAÚDE" 
Campanha Dádiva de Sangue 

Actividad cultural- "El Rastro Solidario"

No dia 18 de abril de 2015 às 10 horas irá realizar-se o “El Rastro Solidario” na escola Secundária de Maximinos, dinamizado pela professora de Espanhol e pelo núcleo de estágio. Esta iniciativa contará com a colaboração dos alunos de espanhol do 1º e 3º ciclos e respetivos encarregados de educação, em parceria com o "Espaço Musical" e o Clube de Solidariedade do Agrupamento. Todo o valor adquirido com a venda simbólica dos artigos,bem comoaqueles que não forem vendidos, reverterão a favor dos alunos carenciados do nosso Agrupamento.

Esta atividade promoverá ainda momentos culturais que lhe darão a conhecer não só a cultura como também a gastronomia tipicamente espanhola. A participação de toda a comunidade escolar será fundamental para que esta atividade faça sentido.

¡Ven a ayudar!

Biblioteca Escolar

No âmbito da Semana Cultural, a Biblioteca Escolar desenvolveu um conjunto diversificado de atividades, com incidência particular na promoção das literacias da leitura e da escrita.
A comunidade educativa de cada escola foi interveniente nos eventos implementados, verificando-se a participação de todos os grupos/turmas e professores, assistentes operacionais/técnicos administrativos, pais/encarregados de educação e algumas associações de pais.
 
Veja fotos das atividades aqui.

“Visita de estudio a SALAMANCA”

Os alunos das turmas 7 e 8 do 9º ano de escolaridade da Escola Secundária de Maximinos realizaram, nos dias 21 e 22 de março, uma visita de estudo à cidade de Salamanca promovida pela professora de Língua Espanhola, Maria José Faria Real.

Continuar...

Dançar e cantar Francês

Veja as fotos aqui.

Mais fotos aqui.

Semana da Leitura- Ondas de Poesia 2015

Realizou-se no passado dia 21 de março, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a 3ª edição do recital Ondas de Poesia, inserido na programação da Semana da Leitura 2015. 
Dividido em duas partes, o recital Ondinhas de Poesia foi dirigido aos alunos do pré-escolar e o recital Ondas de Poesia aos alunos do 1º ciclo das escolas de Braga. O recital pretende promover a leitura e valorizar a poesia, particularmente nos primeiros anos de escolaridade. As poesias foram escolhidas e trabalhadas pelas escolas participantes.
O nosso agrupamento esteve representado pelo EB1/JI de Gondizalves e pelo Centro Escolar de Maximinos.
Veja algumas fotos do evento aqui.

X Torneio de Boccia

No dia 20 de março o Agrupamento de Escolas de Maximinos participou no seu  X Torneio tendo o aluno Ângelo Costa (10º3) e o seu assistente de calha, João Bogas (12º3), obtido o 2º lugar.

Estudos Coreográficos 

Ensino Articulado da Dança, 11 de abril, 21h

Auditório Vita 

hoje
ontem
esta semana
última semana
este mês
último mês
todos os dias
130
711
2886
5283
841
17613
18606


teu IP:54.167.182.223